A alta velocidade significa preços altos para Bitcoin?

Simplificando, a velocidade é uma medida da rapidez com que o dinheiro está circulando na economia.

Para Bitcoin, o valor é calculado dividindo o volume de transações na cadeia (em USD) pelo limite de mercado, ou seja, o inverso da razão NVT.

O valor para o mesmo aumentou significativamente em 2020, em relação a 2019. De fato, o valor foi relativamente mais alto em junho/julho de 2020 e, correspondendo a isso, o preço cruzou $10k. No entanto, curiosamente, a velocidade do Bitcoin Era foi muito maior no último trimestre de 2019 e, mais notadamente, o preço não respondeu no referido caso.

Com base nos gráficos de velocidade de Woobull, pode-se notar que a métrica caiu em 2018, uma queda que coincidiu com o tempo em que uma porcentagem maior da oferta estava inativa. A corrida histórica da Bitcoin foi seguida por uma queda de preços, com o mesmo começando no início de 2018. Estas preocupações levaram a uma queda na confiança dos investidores e a Bitcoin era mais como um ativo de reserva, em vez de um que circulava. De fato, os HODLers mantiveram sua compra do ativo acima do nível de $13k-$17k e só recentemente começaram a vender acima de $11k ou $11,5k.

Enquanto a atual alta do preço da moeda criptográfica foi induzida por vários fatores, um fator significativo foi a velocidade da Bitcoin.

Na verdade, a soma total da velocidade fora e dentro da cadeia aumentou o YTD. Com base em um recente relatório de pesquisa da Crypto Research, a velocidade fora da cadeia aumentou consideravelmente desde 2019 e é quase diretamente proporcional ao preço do Bitcoin.
Velocidade alta significa preços altos para o Bitcoin?

Velocidade fora da cadeia de Bitcoin v Preço

Tal correlação positiva se desenvolveu de fato em março de 2019. Desde então, houve duas comutações de preços e a velocidade das transações fora da cadeia só aumentou. Além disso, ao comparar a velocidade na cadeia e fora da cadeia, pode-se observar que a velocidade na cadeia caiu. Entretanto, fora da cadeia está compensando esta queda.
Velocidade alta significa preços altos para Bitcoin?

Velocidade fora da cadeia vs. velocidade na cadeia

O impacto geral do aumento da velocidade fora da cadeia é visto no aumento de preços acima do nível de $11k-. O valor total da velocidade neste momento indica que a Bitcoin está sendo mantida pelos investidores a curto prazo, e é mais líquida. Ela está sendo mantida como dinheiro rápido, e não como uma reserva de ativos por comerciantes varejistas. De fato, em 2019, os valores indicavam que ela estava sendo mantida ou acumulada para o longo prazo, com o aumento de preços logo após, em meados de 2020. Além disso, vários HODLers de 2019 estão reservando lucros não realizados no ciclo atual.

Como o valor atual indica que os comerciantes varejistas devem negociar HODL somente no curto prazo, o valor pode mudar quando o volume aumentar. Os investidores varejistas podem ter mais clareza sobre o quadro geral uma vez que a velocidade aumente para corresponder aos níveis de 2017 ou início de 2018. Por enquanto, os gráficos sinalizam um aumento de preços a curto prazo e uma acumulação a curto prazo.